.

.
"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela arte de cozinhar e tenho um marido apaixonado pela minha comida! Adoro receber amigos em casa e fazer com que se sintam a vontade. Desde que surgiu minha paixão por cozinhar tenho feito isso com mais prazer a cada dia. Então surgiu este blog! Por quê não compartilhar minhas aventuras culinárias com vocês?! Entre e sinta-se à vontade! Obrigada pela visita!

"A cozinha é o lugar de onde sai amor em forma de comida". Eu sou uma verdadeira apaixonada pela ar

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Torta de palmito com Massa Podre


Hoje eu fiz essas 3 receitas,ficaram divinamente deliciosas,a torta de frango  acabou em 2 minutos!a de palmito também ficou maravilhosa,e esse pão,é muito muito gostoso,e docinho também!
Torta de bacalhau com catupiri
Ingredientes:
Massa:Farinha de Trigo— 500g
Fermento químico em pó— 15g
Açúcar — 10g
Sal — 7,5g
Ovos— 50g (1 unidade)
Leite integral— 100ml
Margarina— 125g
Gordura vegetal hidrogenada— 125g
Modo de preparo:— Coloque todos os ingredientes na batedeira e misture até homogeneizar, utilizando 1ª velocidade.
— Descansar a massa na geladeira por 15 min. embalada com plástico.
— Após esse descanso, abra a massa sobre a mesa com o auxílio de um rolo ou uma garrafa de vidro, deixando-a com aproximadamente 5mm de espessura.
— Reserve uma parte da massa para a decoração.
Montagem da Torta:
— Unte as formas com margarina e farinha.
— Forre o fundo da forma com a massa e espalhe o recheio.
— Corte tiras com a massa reservada e decore conforme a gosto.
— Coloque nas assadeiras, pincele com gemas e leve ao forno nas seguintes temperaturas:Forno: 180 a 190ºC, por um tempo de aproximadamente 30 minutos.
Recheio:

  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola picada
  • 1 vidro de palmito grande picado
  • 50 g de azeitonas verdes picadas
  • 1 tomate sem pele picado
  • 1 tablete de caldo de sua preferencia
  • 1/2 xícara de chá de água
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • Salsinha
  • 1/2 copo de requeijão
  • Preparo do recheio
  • Refogar no azeite o alho a cebola o palmito o tomate e as azeitonas
    Misturar a água o caldo deixe uns 5 minutos misturar o leite deixar ferver e misturar a farinha de trigo de uma vez
    Mexer rapidamente até soltar da panela
    Retirar do fogo e misturar a salsinha 

    2 comentários:

    1. Que repasto maravilhoso. Obrigada pela visita no meu cantinho. Já me tornei seguidora do seu espaço e tenho já a certeza que vou voltar muitas vezes.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    2. Oi Gezza! Passei para conhecer seu blog e já estou seguindo. Muitas delicias! Adorei.
      Hum! Amo torta de palmito. É tudo de bom.
      bj.

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...